quarta-feira, 14 de março de 2018

Sema prepara atividades para a Semana da Água



A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Votorantim preparou um cronograma de atividades para a Semana da Água, que ocorre entre os dias 19 e 25 de março. E, em parceria com a Secretaria de Educação (Seed), as ações também irão envolver alunos da rede municipal.

Conforme explica o secretário de Meio Ambiente, Antônio Wilson Miramontes, a Semana da Água de Votorantim ocorrerá em conjunto com Sorocaba, Ibiúna e Piedade, já que a Sema retomou neste ano o Convênio Intermunicipal de Proteção e Recuperação do Meio Ambiente.

“Iremos lançar um calendário de datas comemorativas alusivas ao meio ambiente no dia 19 de março, às 10h, na escola municipal Gerson Soares de Arruda”, ressaltou Miramontes.

Dentro da programação da Semana da Água, os alunos da Emeief “Helena Pereira de Moraes” participarão, no dia 21, às 9h, de um plantio em uma área ao lado do terminal urbano “João Souto”.
Já no dia 22 haverá uma palestra sobre o Dia do Rio Sorocaba para alunos da Emef “Maria Luiza Jacowicz”, no Fornazari. Além disso, a Sema fará doação de mudas na feira livre do Jardim Archila, no dia 23, a partir das 9h.

Por fim, encerrando a programação, acontecerá no dia 25 a Feira da Água, no Aquário Cultura, das 13h às 18h. A entrada é gratuita.

Fonte:




Nenhum comentário:

Postar um comentário