quarta-feira, 28 de março de 2018


Câmara Municipal de Votorantim “Capital do Cimento” ESTADO DE SÃO PAULO 
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VOTORANTIM 



REQUERIMENTO Nº 080/18 


CONSIDERANDO que, moradores próximos à Praça de Eventos "Lecy de Campos" e comerciantes em geral nos procuraram indignados referente às mudanças da tradicional Festa Junina de Votorantim, a 103ª festa, visto que, nesse ano, a mesma será 100% terceirizada e se prolongará por mais tempo, totalizando 4 semanas de festa;  

CONSIDERANDO que, antigamente, se tratava de uma festa com características beneficentes, hoje não é possível observar que a real essência da festa seja beneficiar famílias carentes de nossa cidade. O que vemos hoje são preços exorbitantes e um ambiente não tão familiar como antigamente.  

Diante do exposto, REQUEIRO à Mesa, na forma regimental, ouvido o Plenário, se oficie ao Senhor Prefeito Municipal, para que nos informe o seguinte: 

a) O Executivo poderia nos informar o que motivou prolongar o tempo de duração da festa para 4 semanas? 

b) Por qual motivo a Administração Municipal, optou por terceirizar 100% a nossa tradicional festa junina? 

c) Poderia a Administração designar funcionários públicos para trabalharem na Festa Junina, por questão de economicidade e ajuda aos mesmos, pois sempre colaboraram e nunca houve problemas? 

d) Qual será o repasse total à Comissão Municipal de Assistência Social - COMAS? 

e) Qual será a empresa contratada para a realização da festa? De que forma foi feita essa contratação? (Solicitamos que nos sejam enviadas cópias dos contratos e tratativas) 

f) Poderia nos enviar cópias das Atas das reuniões da Comissão da Festa Junina? 

Que do deliberado se dê ciência à Primeira-Dama, Sr.ª Luciane Nunes de Oliveira, Presidente da Comissão Municipal de Assistência Social – COMAS, ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em Sorocaba; ao Ministério Público da Comarca de Votorantim, bem como aos órgãos de imprensas abaixo relacionadas: 

 TV Votorantim;  Jornais: “Folha de Votorantim”, “Gazeta de Votorantim” e “Cruzeiro do Sul”;  Rádios: Ipanema, Band FM, Cantate FM, Cruzeiro FM, e Nova Tropical FM;  Site www.cidadedevotorantim.com.br, na pessoa do Sr. Irineu Oliveira;  Site do Sr. Edson Correa, www.cidadaovotorantinense.com.br;  Blog “noticiasvotorantim”, da Jornalista Luciana Lopez. 


Plenário "Pedro Augusto Rangel", em 27 de março de 2018. 



HEBER DE ALMEIDA MARTINS Vereador

endereço:
http://191.242.224.107:8080/sapl_documentos/materia/10386_texto_integral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário