quarta-feira, 28 de março de 2018

Projeto GERAÇÃO DO BEM - Colégio Cristão Antenor Thomazi

Foto: Alunos do Colégio Cristão Antenor Thomazi conversam com idoso do Lar São Vicente de Paula

Alunos fazem doações, visitam os velhinhos no asilo, e aprendem a valorizar ainda mais o relacionamento familiar

Através do projeto GERAÇÃO DO BEM, diversas ações sociais incentivam os alunos e seus familiares a promoverem o bem ao próximo. A missão desta vez foi arrecadar doações para o asilo Lar São Vicente de Paula, que hoje atende 94 idosos. Durante a mobilização do projeto, que aconteceu no mês de março, foram arrecadados 90 quilos de alimento, 120 produtos de higiene e 15 fraldas geriátricas, que foram doados pelas famílias e entregues pelos alunos do Colégio Cristão Antenor Thomazi ao asilo, na tarde de ontem (26/03).

Além da entrega das doações, os alunos visitaram os idosos e cantaram músicas para alegrá-los. A capelã Marluce Ramos, que mobiliza o projeto há alguns anos no colégio, comenta que “foi uma experiência sensibilizadora, onde os alunos tiveram contato com os idosos e puderam conhecer a história de vida deles, que impacta e desperta sentimentos de compaixão e respeito pelas pessoas, em especial pelos seus próprios familiares”.

“Conversando com os idosos alguns alunos se emocionaram muito, e chegam até a chorar por conhecer a realidade da história deles”, comenta a diretora pedagógica do Colégio Cristão Antenor Thomazi, Miriam Mariano, que completa dizendo que “essa ação faz parte do trabalho de humanização desenvolvido diariamente no colégio, que permite aos alunos serem despertados e incentivados a perceber o outro com amor e atenção, valorizando o relacionamento interpessoal, que hoje está sendo perdido devido ao mundo digital”.

A aluna Gabrielly Ananda, do 6º ano do Ensino Fundamental, contou que no contato que teve com os idosos aprendeu que “precisamos cuidar dos nossos pais em qualquer idade” e que “é bom conversar com as pessoas, porque todos temos uma história”. Sua amiga Maria Clara, do 6º ano do Ensino Fundamental, também comentou que “sempre pensou que os idosos eram pessoas tristes, mas eles são bem alegres”.

“Esse projeto é sempre muito produtivo, e os alunos gostam e se envolvem bastante, não somente com as doações, mas principalmente com a visita aos idosos”, finaliza a diretora pedagógica Miriam Mariano.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário