quarta-feira, 14 de março de 2018

NOTAS DE CULTURA - VOTORANTIM

Intercâmbio cultural entre cidades da região



A Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) enviou nesta segunda-feira (12) um representante para acompanhar as propostas culturais que irão percorrer as cidades neste semestre. O Intercâmbio Cultural, inicialmente atenderá as seguintes cidades da região: Votorantim, Alumínio, Mairinque, São Roque e Sorocaba.
O encontro aconteceu na cidade de São Roque onde ficou definido o planejamento para a realização do Intercâmbio Cultural. Os municípios participantes serão atendidos com exposições fotográficas, apresentações de coral, música e artesanato, criando assim uma rede de colaboração entre os municípios envolvidos e fortalecendo as ações culturais da região.


Toda quinta é dia de música sertaneja



Com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) acontece nesta quinta-feira, dia 15 de março,  às 20h o “Quintaneja”. O evento é realizado na sede da Associação Amigos do Bairro do Rio Acima - AABRA. O tradicional na cidade, o evento fortalece a cultura caipira através de boa música raiz.
Gratuito e aberto ao público, o “Quintaneja” terá nesta semana a participação das duplas Diamantino e Márcio Nunes, Luiz Ferreira, Mariano da Viola & Marcelo com participação de Chico.
A Associação Amigos do Bairro fica localizada na rua Joaquim Ferreira, nº66 no bairro Rio Acima em Votorantim. Mais informações pelo telefone (15) 3243-1191


Concursos culturais e marca turística, marcam cerimônia do dia 27 de março

A premiação para o Concurso Cultural e Lançamento da Marca Turística, acontecerá no dia 27 de março, às 19 horas no Auditório Municipal “Francisco Beranger”, localizado na Av. Vereador Newton Vieira Soares, 291 – Centro. A cerimônia irá premiar os vencedores do Concurso de Desenho e de Fotografia para lançar oficialmente a marca turística “Votorantim Terra de Encantos”.


Palco Livre



Aquário Cultura, receberá no dia 24 de março, mais uma edição do Palco Livre com a apresentação das bandas Deathgeist, Thunder Souls, DirtySwede e Lecher.

O evento realizado pela Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim, inicia às 17 horas com entrada franca. O Aquário Cultura “Claudir Calixto Mainardi”, localizado na Avenida Moacir Oséias Guitte, 41 – ao lado da Praça de Eventos “Lecy de Campos”.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário