terça-feira, 20 de março de 2018

Aprovado Projeto do vereador Heber que pede transparência dos atos da COMAS

Vereador Heber Martins (PDT)
Durante a Sessão desta última terça-feira, dia 20, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 074/17, de autoria do vereador Heber Martins (PDT), que dispõe sobre a transparência dos atos da Comissão Municipal de Assistência Social - (COMAS).

A atual Administração tem sido alvo de controvérsias, diante de diversos munícipes que não conseguem ser atendidos com cestas básicas, cadeira de rodas, muletas, entre outros auxílios. Porém, em contra partida, há diversas arrecadações com festas, bingos, bazares, jantares e principalmente a Festa Junina, organizada pela COMAS, que hoje é 100% terceirizada e pode arrecadar milhões. Fatores esses, altamente questionáveis pela população votorantinense.

“Até então a COMAS, não possuía nenhuma ferramenta de transparência em suas ações. Sendo assim, é que elaboramos esse Projeto de Lei, com o intuito de que ela exerça de fato o Princípio da Publicidade e a transparência de seus feitos e arrecadações. Agora será possível saber e evitar que seja desviado de sua finalidade, qualquer recurso”, explica Heber.

Segundo o vereador, hoje vivemos em um país onde infelizmente a corrupção está em evidência e a transparência estimula a participação social, bem como a informação divulgada aproxima a sociedade da gestão exercida por seus representantes.


Leia na integra o projeto: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário