quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Vereador Cesar Silva cobra melhorias da sinalização de solo no Itapeva

Vereador na confluências das ruas Jorge Winkler, Nelson Teixeira e Gilson Luiz Neto

A precariedade da sinalização de solo nos cruzamentos das principais vias do Bairro Itapeva foi o tema do requerimento de autoria do vereador Cesar Silva (CIDADANIA), aprovado na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, 27 de setembro de 2022. O parlamentar cobra uma programação de serviços por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) tendo em vista o risco de acidentes nesses pontos.
 
“Sabemos que a Secretaria vem realizando ações pela cidade, mas precisa de uma frente de trabalho mais ampla, pois boa parte dos  bairros estão com essa carência”, ressalta o vereador Cesar Silva ao fazer o uso da tribuna.
 
De acordo com o parlamentar o bairro Itapeva faz parte de uma das maiores regiões do Município e está em pleno desenvolvimento na área de empreendimentos imobiliários, o que faz com que suas vias públicas recebam considerável número de veículos, diariamente.

Além das ruas João Santiago Figueira e Jorge Winkler, a Rua Anália Pereira se tornou um dos principais corredores viários na região do Itapeva, se destacando pelo fato de abrigar diversos estabelecimentos comerciais.
 
Ainda de acordo com o vereador, a grande maioria das vias do Itapeva está com as sinalizações de trânsito, principalmente as de solo, em estado precário, o que é perceptível nas travessas da Rua Anália Pereira, entre elas, as Ruas: Maria José Silveira Alves, Benedita Maria de Jesus, Benedito Antunes de Moraes, Alexandre Pardini, Joaquim Sabóia, entre tantas outras.
 
Cesar Silva destaca outro ponto crítico da falta de sinalização, que são as confluências das ruas Jorge Winkler, Nelson Teixeira e Gilson Luiz Neto, na região do Itapeva, para quem se dirige a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Jataí.
 
Diante disso o vereador questiona ainda se a Prefeitura tem conhecimento da necessidade da revitalização da sinalização viária nas travessas citadas e se há estudos para saber o impacto do sistema viário naquela região, tendo em vista a chegada de novos empreendimentos imobiliários.
 
 
Fonte: André Reis - Assessor

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário