sábado, 30 de abril de 2022

Prefeitura de Votorantim disponibiliza aulas gratuitas de ritmos

Crédito da foto: Rafael Alves 

Salsa, merengue e estilo livre contagiam as aulas gratuitas de ritmos para mulheres oferecidas pela Secretaria de Esporte (Sedesp) de Votorantim. As atividades acontecem no Centro Comunitário do Parque Bela Vista e no CEU das Artes.
 
Para participar, é necessário preencher uma ficha de inscrição. O documento está disponível no dia, local e horário da aula desejada.
 
A técnica esportiva e professora de ritmos, Suzana de Campos Carron, ministra as aulas no Parque Bela Vista. A profissional conta que, a partir dos 14 anos de idade, a pessoa já pode participar. “Eu elaboro as aulas com vários níveis e a aluna pode acompanhar de acordo com a facilidade dela”, conta.
 
Suzana explica que, em alguns casos, é necessária uma carta de recomendação médica. “Eu pergunto se a aluna tem algum problema de saúde e, se sim, ela precisa trazer a carta de recomendação”, completa.
 
Este é o caso da aposentada Maria das Dores Pinto, que tem problemas cardíacos. “Antes da Covid-19, eu fazia academia. Durante a pandemia, eu tive que parar e agora eu voltei na aula de ritmos. É muito bom”, conta.
 
Maria já está na aula há dois meses, mas precisou de uma carta de recomendação. “Eu informei a minha médica que autorizou e me deu a carta. Agora estou no aguardo dos próximos exames para ver a melhora”.
 
As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 14h30 às 15h30, no Centro Comunitário do Parque Bela Vista, localizado na rua Benedito Elpírio Costa, 80. Já no CEU das Artes, no Jardim Cristal, as atividades são todas as quartas-feiras, das 15h30 às 16h30.
 
Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato com a Sedesp pelo número: (15) 3243-1519.
 
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário