segunda-feira, 29 de julho de 2019

Certificação de MIT traz grupo de turistas a Votorantim


A certificação de Votorantim como Município de Interesse Turístico (MIT), obtida em março deste ano, fez a diferença para que a cidade fosse o destino escolhido por um grupo de turistas no último sábado, 27 de julho de 2019. Divididas em dois ônibus, 90 pessoas deixaram a cidade de São Paulo para conhecer os atrativos votorantinenses.

Além de disponibilizar as informações aos visitantes, a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim (Sectur) também deu apoio à recepção. O grupo faz parte da Jornada Cultural promovida mensalmente pela Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afepesp), entidade presente em mais de 30 cidades e que reúne mais de 250 mil associados.

“Este foi o primeiro grande grupo de turistas a nos visitar após o MIT”, comenta o prefeito Fernando de Oliveira Souza. Para ele, a cidade já começa a colher os frutos de um trabalho que vem sendo realizado para valorizar a vocação turística de Votorantim. “É sempre gratificante saber que estamos no caminho certo”, completa.

De acordo com a Sectur, ações importantes prepararam esta realidade antes mesmo da certificação como MIT, como o lançamento da marca turística da cidade e a elaboração do Plano Diretor de Turismo.

Durante o passeio, os turistas puderam conhecer o trabalho artístico e cultural desenvolvido pela Orquestra de Viola, além de visitar a Vila de Santa Helena, a Fábrica de Cimento, a Usina de Itupararanga, a Marina Belas Artes e o complexo poliesportivo do Sesi. Eles estiveram acompanhados dos servidores municipais Jesse James Santos e Ivalmir Valente Miranda.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário