segunda-feira, 1 de julho de 2019

Assinado Implantação da ZONA AZUL em Votorantim


Demarcação das vias comerciais deve começar nesta semana; sistema será operacionalizado por um mês em caráter experimental com previsão de cobrança a partir de setembro

O consórcio vencedor da licitação para a implantação do sistema de estacionamento rotativo pago em Votorantim deverá iniciar nos próximos dias a demarcação e pintura das principais vias comerciais do município. O contrato foi assinado na manhã desta segunda-feira, 01 de julho de 2019, no gabinete do prefeito Fernando de Oliveira Souza com o V-Park que será responsável pela gestão da exploração, apoio e monitoramento de vagas da Zona Azul, monitoramento social e administração de solução de estacionamento digital, contemplando todos os recursos materiais, de tecnologia e serviços necessários ao seu correto funcionamento, por período de dez anos.

De acordo com o secretário de Governo e de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino, uma vez instalado, o sistema será operacionalizado por um período de um mês em caráter experimental, com previsão de cobrança a partir de setembro. “A medida visa garantir mais segurança e fluidez no trânsito, bem como uma maior rotatividade de vagas para os motoristas e consumidores que se utilizam da região central do município”, destaca.

Criado pelo decreto n.º 5254, regulamentando a Lei Municipal n.º 2.533, de 15 de março de 2017, o sistema será adotado sem custos para a Prefeitura. Os valores estabelecidos são de R$ 2,00 para veículos e R$ 1,00 para motos, por hora, com cerca de duas mil vagas, funcionando de segunda a sexta, das 8h às 18h e sábados, das 8h às 13h. Aos domingos, será livre.

De acordo com decreto, o recurso arrecadado será revertido em melhorias para o transporte e em projetos educacionais sobre o trânsito. “O sistema rotativo, além de ajudar na fluidez no trânsito, melhora a segurança dos motoristas e pedestres e ainda aumenta a procura do comércio na região central”, ressalta Carlos Laino. Ele destaca que a criação da Zona Azul também prevê também vagas destinadas a veículos de pessoas com algum tipo de deficiência e a idosos, posicionadas de forma que garanta a comodidade do cidadão.


Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário