terça-feira, 10 de outubro de 2023

Prefeita entra na justiça para impedir Sessão de Julgamento

A prefeita Fabíola Alves (PSDB) entrou com mandado de segurança solicitando a concessão de liminar para suspender imediatamente o trâmite do processo de cassação e barrar a realização da sessão de julgamento agendada para o dia 11 de outubro de 2023.
 
No documento com data de 6 de outubro, sexta-feira, a defesa cita a sessão realizada em 26 de setembro, na qual, os vereadores Ita (Cidadania), Pastor Lilo (União Brasil), Cesar Silva (Cidadania) e Rogério Lima (PP), a pedido do vereador Robson Vasco (PSDB), votaram pela prorrogação da sessão de cassação da prefeita Fabiola Alves por 15 dias.
 
Segundo a defesa, “na ocasião, debateu-se se o adiamento poderia esgotar o prazo (...) em que deve ser concluído o processo de cassação, tendo a Procuradoria Jurídica da Casa Legislativa emitido parecer (...) indicando que a medida resultaria no arquivamento do processo. Ou seja, mesmo sabendo que tal decisão poderia resultar no arquivamento do processo, a maioria dos vereadores votou para adiar o julgamento. (...)"
 
Por fim, o mandado afirma que o prosseguimento do processo de cassação para a realização do julgamento é ilegal e pede que seja bloqueada a realização da sessão de julgamento.
 
Com isso, a Câmara aguarda a decisão judicial para dar sequência aos atos legislativos.
 
 
 
Fonte:



 
 
 
Publicidade:
Baterias para Aparelhos Auditivos
Compre na APEVO Saúde
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro
Votorantim/SP – Tel. 15 3353.9822
 
 
Aluga-se Salas na APEVO
Melhores aluguéis do Mercado

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário