sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Comissão de Ética vai apurar denúncias de quebra de decoro parlamentar do vereador Rogério Lima


O vereador Rogério Lima (PP) começa a ser investigado por suposta quebra de decoro parlamentar pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Votorantim. O primeiro encontro para dar andamento aos trabalhos foi marcado para a próxima segunda-feira (28), às 10h, na Sala de Reuniões Joraci de Oliveira Muniz, na Casa de Leis votorantinense.
 
As denúncias contra Rogério Lima foram feitas pelo colega de Legislativo, Lourival Cesario da Silva, o Cesar Silva (Cidadania). Alega o acusador que o vereador do PP teria se dirigido a ele com ameaças e palavras de baixo calão. Em plenário, durante a sessão legislativa de 25 de outubro, ele inclusive anunciou publicamente que protocolaria um ofício na presidência da Câmara pedindo a abertura do processo.
 
Posteriormente, Cesar Silva montou um dossiê que contém fotos, filmagens, áudios e boletins de ocorrência e entregou à diretoria geral do Legislativo. Também foi à TV Votorantim e, em entrevista, narrou os fatos ocorridos em 19 de outubro, após a sessão solene em alusão ao Dia do Professor.
 
O vereador Ita (Cidadania) foi escolhido presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, enquanto o Pastor Lilo (União Brasil) é o relator. A comissão tem ainda, como membros, Cirineu Barbosa (PMN), José Antonio de Oliveira, o Gaguinho (PTB), Luciano Silva (Podemos) e Thiago Schiming (PSDB). Eles agora pretendem começar a avaliar o processo na próxima segunda-feira (28) e, posteriormente, convocar as partes envolvidas para que, cada um, dê a sua versão dos fatos.
 
Ita, o presidente da Comissão, afirma que vai conduzir os trabalhos com lisura e, para tanto, pede a colaboração dos demais membros, bem como do acusado e do acusador.
 
 
 
Fonte:
Vereador Ita (Cidadania)
(15) 99737-4244
Instagram – @itavereador

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário