sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Cesar Silva se reúne com GCM, moradores da avenida São João e comerciante

O vereador Cesar Silva (CIDADANIA) participou na manhã desta sexta-feira, 18 de novembro de 2022, de uma reunião com o comando da Guarda Civil Municipal, setor de Fiscalização Tributária da Prefeitura de Votorantim, comissão de moradores do Centro e representantes do estabelecimento comercial que vende o chamado “Copão PSJ”, situado na avenida São João.
 
No encontro ficou acordado a redução do horário de funcionamento do referido estabelecimento em alguns dias da semana, bem como a diminuição do horário de atendimento do Delivery. Situação essa bem aceita pelo responsável do estabelecimento que se propôs a buscar meios e principalmente sugestões por parte das autoridades, afim de contribuir para sanar os problemas registrados nas imediações.
 
O encontro teve a participação do comandante da GCM, Leonardo de Freitas Silva; sub-comandante Lucas Andreoli e do diretor de Fiscalização Tributária, Sérgio de Oliveira Campos.
 
De acordo com o comandante, um plano de ação já vem sendo colocado em prática e inclusive conta com a parceria da Polícia Militar com a proposta de evitar os excessos. Haverá o reforço de efetivo policial nas próximas semanas.
 
A Prefeitura inclusive vem buscando soluções e parcerias com a Polícia Militar para coibir as aglomerações, inclusive firmando convênio para aumentar o efetivo da polícia na cidade.
 
 A reunião foi motivada após o vereador Cesar Silva ter sido procurado pelos moradores, tendo em vista os abusos ocorridos pelos frequentadores nas imediações do estabelecimento comercial denominado COPÃO, no trecho entre as ruas Miguel Dias e Conceição Beatriz Gonçalves, em frente a um posto de combustível.
 
Conforme os relatos, há meses os moradores vizinhos estão convivendo com o medo, insegurança, além da perturbação de sossego, provocada por jovens e adolescentes que se aglomeram nas imediações do estabelecimento, além da movimentação de motos e bicicletas motorizadas com seus respectivos escapamentos adulterados.
 
O dia mais crítico é na terça-feira, quando o movimento começa após o término da feira noturna, onde os jovens deixam a Praça de Eventos e se dirigem até o Copão. Com isso, grupos de pessoas acabam entrando para as ruas transversais existentes no local, levando pavor aos moradores. Pois acabam até invadindo as moradias além de emporcalhar a frente das residências fazendo inclusive necessidades fisiológicas.
 
 
 
Fonte: André Reis - Assessor

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário