terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Vereador Heber Martins quer mais empregos para Votorantim


O vereador Heber Martins (PDT), preocupado com a falta de empregos na cidade, questionou o Executivo durante a última Sessão Legislativa, dia 12/02/2019, para que seja feito contato com os proprietários da empresa Bemis Latin América, que fechou as portas em 2016, onde dispensou 550 trabalhadores, na região da Vila Garcia. 


Devido ao abandono da área, Heber também sugeriu para que seja criado um Condomínio Industrial no local, ou então firmar parcerias com a BEMIS, FIESP, CIESP e Prefeitura Municipal, para uma nova Incubadora e até mesmo um Parque Tecnológico, entre outros que venham agregar ao município. Como motivação Heber pede incentivo fiscal e tributário.


É importante ressaltar que a área onde a empresa atuava possui uma dimensão de 22 mil metros quadrados de área construída mais 215 mil metros quadrados de terreno e até o momento não está sendo utilizada.

Instalada em Votorantim no ano 1987, após a doação de área feita pelo Município, inicialmente, com o nome de ITAP Ind. de Embalagens e Alimentos, depois como o nome de Dixie Toga, e, mais recentemente, conhecida como: Bemis Latin América.

O Requerimento foi encaminhado à Prefeitura, dando ciência a Empresa Bemis, CIESP e FIESP. A partir da presente data, a Prefeitura tem 15 dias para enviar respostas e seu posicionamento ao vereador.

Leia na integra a propositura do Vereador Heber Martins:

Nenhum comentário:

Postar um comentário