quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Vereador Heber Martins (PDT), pede mais segurança para Votorantim

Vereador Heber Martins (PDT)

O vereador Heber Martins (PDT), questionou na última sessão, dia 19 de fevereiro de 2019, a falta de segurança em todos os bairros de Votorantim, bem como as constantes manifestações de violência que vem causando intranquilidade a todos.

Em sua propositura, Heber cita que Votorantim possui 120 mil habitantes, está inserida na Região Metropolitana de Sorocaba e embora tenha o 40° Batalhão da Polícia Militar, em seu entendimento, observa a necessidade de aumentar o efetivo para trazer mais segurança e tranquilidade aos munícipes. Mesmo entendendo que eles fazem o que podem, para melhor atender o município.

“Outro fator que tem nos preocupado é que recebemos muitas reclamações de pais de estudantes, de que seus filhos, constantemente são assediados por traficantes próximos das escolas, muitos já entraram para o mundo do crime e outros não querem mais frequentar as aulas, por medo de represália. Sendo assim pedimos que aumente as rondas nas escolas, em todos os períodos, a fim de erradicar essa triste realidade”, explica o vereador.

O parlamentar ainda relata que a falta de segurança na cidade, tem feito com que alguns munícipes fiquem revoltados e desejem fazer justiça com as próprias mãos, mas há também casos, em que os moradores e comerciantes temem fazer o Boletim de Ocorrência e denúncias, com medo de sofrerem retaliações.

É importante ressaltar que o vereador já apresentou duas Moções de Apelo, questionando a respeito da segurança no município, bem como, solicitando o respaldo do Estado, no que diz respeito aos investimentos necessários para trazer segurança. Como por exemplo, a implantação de uma Base da Polícia Militar no Bairro Vila Nova, que conta com aproximadamente 25 mil moradores.

Outro local preocupante citado no requerimento, é o Jardim Toledo, divisa com Sorocaba, onde existe um pontilhão, que munícipes se queixam da insegurança, devido a permanência de usuários de drogas e de pessoas mal-intencionadas.

Segundo Heber, já foram feitos questionamentos às autoridades competentes, porém até a presente data, a situação continua a mesma.

A propositura foi encaminhada ao Prefeito Municipal, bem como ao 40º Batalhão da Polícia Militar, dando ciência aos órgãos competentes do Estado de São Paulo, Deputados Federais e Estaduais da região.



Leia na integra o Requerimento nº 024/19:

Nenhum comentário:

Postar um comentário