sábado, 16 de dezembro de 2017

Fundo Municipal de Cultura de Votorantim


Artistas poderão se inscrever no período de 2 a 31 de janeiro

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) publicou na edição desta sexta-feira, dia 15 de dezembro, do Jornal Município de Votorantim o edital do Fundo Municipal de Cultura. As inscrições de projetos culturais a serem fomentados estarão abertas no período de 2 a 31 de janeiro. O edital completo pode ser conferido também no site www.votorantim.sp.gov.

          De acordo com a Sectur, para este edital será disponibilizado o valor total de R$ 185.000,00. Os projetos contemplados deverão ser executados no prazo máximo de 180 dias a contar da data do recebimento dos recursos. O valor do projeto a ser fomentado não pode ultrapassar R$ 27.750,00.

          Poderão ser inscritos os projetos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Cinema e Vídeo, Letras (Publicação de conteúdo), Música, Formação Cultural e Patrimônio Histórico e Cultural. Os interessados podem ser pessoas físicas e jurídicas, sendo que pessoas físicas deverão comprovar residência e domicílio eleitoral há no mínimo dois anos na cidade e as pessoas jurídicas funcionamento e estabelecimento há no mínimo três anos.

          O Secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Edson Cortez, destaca que a pasta vai dar todo o suporte necessário para que as pessoas possam inscrever o projeto de interesse. A seleção será realizada pela Comissão Municipal de Incentivo à Cultura e levará em consideração as diretrizes do Sistema Municipal de Cultura; impactos artísticos-culturais, econômicos e ou sociais; abrangência da proposta considerando o público alvo; avaliação do proponente; avaliação da proposta técnica e adequação do orçamento e viabilidade do Plano de Trabalho.

O FUNDO

O Fundo Municipal de Cultura – FMC foi criado pela lei 2471/2015 que instituiu o Sistema Municipal de Cultura, decorrente da adesão do Município ao Sistema Nacional de Cultura – SNC.

O FMC é o principal mecanismo de financiamento das políticas públicas de cultura no município, com recursos destinados a programas, projetos e ações culturais implementados de forma descentralizada.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário