sábado, 16 de dezembro de 2017

Escola de Música de Votorantim promove audição


A Escola de Música de Votorantim “Maestro Nilson Lombardi” promove na segunda-feira, dia 18 de dezembro de 2017, a audição dos seus alunos, como encerramento do ano letivo. A apresentação será às 20h no Auditório Municipal “Francisco Beranger”. Esse é terceiro ano que os alunos sobem ao palco, para mostrar o trabalho desenvolvido durante o semestre.

O repertório passeia por músicas clássicas, populares e folclóricas. São composições de Villa Lobos, Rossini, Verdi, Bach, Vivaldi, Mozart, Beethoven, além dos populares como Alceu Valença, Assis Valente e Irving Berlin.

E como não poderia faltar nesta época do ano, o público também terá a oportunidade de se encantar com músicas natalinas. Muitas músicas serão apresentadas em conjunto, prática esta essencial aos alunos. A escola de música colabora para a formação musical, no exercício de ouvir o outro, perceber harmonias, além de todo o aprendizado propriamente dito, preparando-os desde já, para futuramente integrarem uma orquestra.

A Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), por meio da Escola de Música “Maestro Nilson Lombardi”, vem trabalhando na formação de seus alunos com muita dedicação e empenho, sabendo que a música exerce um papel fundamental na sociedade.

 

Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário