sábado, 18 de fevereiro de 2023

Vereador Zelão questiona prazos e taxas para regularização de imóveis em Votorantim

O vereador José Claudio Pereira, “Zelão”(PT), por meio de requerimento aprovado na sessão ordinária da última terça-feira, 14 de fevereiro de 2023, está questionando a administração municipal sobre o recolhimento das taxas para regularização de imóveis em Votorantim.
 
De acordo com o parlamentar, ele foi procurado por munícipes, que reclamam da forma como é conduzida a regularização dos imóveis no município e das muitas dificuldades do processo de aprovação.
 
“Os munícipes relataram que, em Votorantim, para a regularização de imóveis, são recolhidas taxas, de forma antecipada, ou seja, antes mesmo da aprovação dos projetos dos futuros imóveis. Eles dizem ainda que, em algumas situações, a regularização do imóvel não é aprovada, por conta de adequações nas obras, mas as taxas foram pagas muito antes. Além disso, alegam que a regularização demora demais para ser concluída na Prefeitura”, disse Zelão.
 
Segundo o vereador, “os munícipes têm consciência das taxas que são devidas para a regularização, inclusive o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Não questionam essa obrigação. Estão querendo saber da possibilidade de as taxas serem cobradas após o projeto aprovado, para assim terem a segurança do recolhimento com o respaldo do serviço realizado. Eles reclamam de pagar as taxas e IPTU antecipados e a regularização não ficar pronta”, ressaltou Zelão
 
Informou também, que muitas pessoas alegam não receber de volta os valores pagos antecipadamente, mesmo que o imóvel não seja regularizado. Por isso está questionando a administração municipal no sentido de averiguar possíveis mudanças administrativas no recolhimento dos impostos e responder ainda, se os valores pagos inicialmente ao Poder Público são devolvidos no caso de não ter andamento nos projetos.
 
O vereador quer saber também como o munícipe deve proceder para ser restituído, se existe uma correção dos valores pagos e, se positivo, qual é o índice usado para isso.
 
Por fim, Zelão quer saber se é possível a mudança no trâmite do recolhimento dos impostos dos imóveis em construção em Votorantim. A Prefeitura Municipal tem 15dias para esclarecer todas as dúvidas do parlamentar por meio de um documento oficial enviado à Câmara Municipal.
 
 
 
Fonte: Gabinete do Vereador

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário