segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Serviços de prevenção reduzem alagamentos e outras ocorrências causadas pelas chuvas em Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), realizou serviços preventivos nos sistemas de drenagem, desentupimento de galerias, desassoreamento e limpeza de córregos. As ações foram feitas no período da estiagem para evitar alagamentos e outros problemas em decorrência das fortes chuvas comuns nos primeiros meses do ano de 2023. Os locais mais críticos foram mapeados e, a partir desse levantamento, aconteceram as intervenções.
 
A região do Jardim Clarice foi uma delas. Na avenida Santos Dumont, a substituição e o redimensionamento da tubulação impediram que as águas da chuva provocassem maiores danos. O local recebe as águas que vêm da parte alta do Clarice, Vossoroca e Mirante dos Óvnis.
 
Ao longo da avenida Antônio Lopes dos Santos foram implantadas 3 redes de captação de águas pluviais, num total de 120 metros de galerias. A via sofria com constantes alagamentos que prejudicavam os comerciantes e prestadores de serviços locais.
 
O proprietário de uma oficina de restauração automotiva, John Kleber de Freitas, destaca que mesmo com as chuvas das últimas semanas não houve alagamento na avenida. O problema afetava tanto seu trabalho que quando chovia, ele nem abria a oficina porque houve dias em que a água chegou a entrar em parte do salão. “Desde que cheguei aqui em 2017, todo ano passava por isso. Agora, não acontece mais”, afirma John Kléber.
 
A Secretaria de Serviços públicos realizou, ainda, limpeza e desassoreamento dos córregos do Jardim Serrano entre Vila Gali e Bandeirantes, do Fornazari e do Cubatão.
 
A Prefeitura solicita à população que não descarte lixo e outros materiais nos córregos ou nas suas margens. Essas atitudes aumentam os riscos de enchentes e alagamentos.
 
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário