A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jataí iniciou nesta
quarta-feira, 1º de fevereiro de 2023, o uso do prontuário eletrônico do
paciente. A implantação desse sistema tem o objetivo de melhorar a assistência
ao paciente, além de combater o desperdício de recursos e registrar a produção
de consultas e exames.
O uso do prontuário eletrônico mudará para melhor a rotina
de trabalho na UPA Jataí. A equipe fará o acolhimento e terá acesso ao
histórico do paciente na unidade de saúde.
O médico terá em mãos, de forma eletrônica, todos os exames
realizados pelo paciente na UPA Jataí. O profissional de saúde também saberá
quais medicamentos foram prescritos em consultas anteriores e informações sobre
doenças pré-existentes.
Segundo Juliana Belutti, gerente da UPA Jataí, a partir de
1º de fevereiro, todos os setores da unidade estarão interligados com o
prontuário eletrônico. “Todo o processo, desde o acolhimento até o atendimento
ao paciente, agora, será via sistema, sem a necessidade de preencher papel”,
conta. “No prontuário de cada pessoa atendida ficará registrado quantas vezes
ela passou pela UPA, quais exames foram feitos e todo histórico de saúde”,
completa.
Os profissionais da UPA Jataí passaram por um período de
treinamento antes da implantação do sistema. O processo envolveu também os
funcionários do setor de farmácia, os quais também utilizarão o prontuário
eletrônico para o controle de estoque.
A implantação do prontuário eletrônico no sistema de saúde
integra o plano de metas do atual governo municipal. O objetivo da Prefeitura é
ampliar esse serviço para as demais unidades, como UBSs e ESFs.
Fonte: SECOM Votorantim
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