O vereador e presidente da Câmara Municipal de Votorantim,
José Claudio Pereira, “Zelão” (PT), por meio de requerimento está solicitando à
administração municipal e a empresa RM – Empreendimentos, responsável pela
manutenção da iluminação pública em Votorantim, a possibilidade de implantação
de um sistema “Call Center” 0800 para atender a população 24 horas, com o
objetivo de facilitar e agilizar o contato dos munícipes para informar sobre
bicos de luz sem funcionamento nos bairros da cidade.
O questionamento do vereador teve origem a partir das
inúmeras reclamações da população em seu gabinete, informando que não sabe como
acionar o serviço de manutenção da iluminação pública nas ruas da cidade.
Segundo Zelão, outro fator que favoreceu seu questionamento,
foi que durante reunião com o representante da empresa RM, no dia 28 de maio,
no plenário da Câmara Municipal, foi relatado que os pedidos feitos por meio do
aplicativo da empresa, é inserido na programação, e o que passa através do
Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Prefeitura, ainda passa por análise,
para então ser enviado para a RM colocar na programação.
“Não existe uma divulgação do aplicativo da empresa, as
pessoas desconhecem como entrar em contato direto com a RM Empreendimentos para
solicitar o serviço, e segundo, que pelo SIC, é muito burocrático, demorado,
prejudica as pessoas que esperam pela manutenção, e a iluminação pública é um
benefício que interfere na segurança dos bairros, é de extrema importância”,
afirmou Zelão.
E finalizou: “é preciso proporcionar à população uma forma
fácil e rápida para entrar em contato com a empresa para agilizar o serviço.
Quero que o Poder Público junto com a RM Empreendimentos dê uma atenção
especial a esse problema e providenciem uma solução o mais rápido possível”.
Fonte:
Sandra Navarro - (15) 99755-7414
Assessoria de
Comunicação
Câmara Municipal de
Votorantim
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