quinta-feira, 26 de maio de 2022

Cerca de 2 mil pessoas devem se recadastrar para não perder o Auxílio-Brasil

Crédito: Marcel Stefano

Cerca de 2 mil pessoas de Votorantim que recebem o Auxílio-Brasil (antigo Bolsa Família) estão sendo convocadas para se recadastrar na Secretaria de Cidadania e Geração de Renda. Isso é necessário para que as famílias não deixem de receber o auxílio do Governo Federal. O recadastramento é feito com horário agendado pela Secretaria de Cidadania.
 
De acordo com a secretária da Cidadania, Sandra Pinesso Cianfarani, as pessoas que recebem o benefício estão sendo chamadas pela Secretaria e um horário é marcado para que todos possam fazer o recadastramento sem filas ou tumultos.
 
O recadastramento é necessário pois o Governo Federal ficou os dois anos da pandemia sem fazer esse cadastro, e, agora, percebeu que alguns dados estão desatualizados de beneficiários em todo o País. Caso o cadastro não seja atualizado, o benefício será cortado pelo Governo Federal.
 
Sandra Pinesso disse que a Secretaria da Cidadania está empenhada para fazer a atualização cadastral e evitar que qualquer benefício seja retirado. No último sábado, por exemplo, uma equipe de entrevistadores atendeu vários beneficiários na sede do Bolsa Família.
 
O atendimento é feito no horário das 9h às 16h na Secretaria de Cidadania e Geração de Rendas, que fica na avenida Moacir Oséas Guite, no Centro, mas sempre com horário agendado pela própria Secretaria. Mais informações pelo telefone 3353-8648.
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário