quinta-feira, 5 de maio de 2022

RECURSOS DESTINADOS À SAÚDE DO MUNICÍPIO E ARRECADAÇÃO DAS ENTIDADES BENEFICENTES SERÃO AFETADOS COM A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DA FESTA JUNINA

A Prefeitura Municipal de Votorantim informa que não é a realizadora do evento e que somente autorizou a permissão de uso da praça Lecy de Campos por meio de alvará provisório, expedido em 20 de abril de 2022. A empresa realizadora da festa deverá arcar com o pagamento de mais de R$ 300 mil, recurso que será destinado para a área da saúde.
 
Outra razão para autorizar o uso da praça foi o atendimento à solicitação “unânime” das entidades beneficentes do município, as quais participam do evento, para arrecadar fundos com a área de alimentação. Juntas, as entidades atendem, anualmente, milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, idosos, pessoas com deficiências, gestantes, crianças, entre outros.
 
Lamenta, portanto, que a decisão judicial no processo, baseada na representação de Rodrigo Chizolini (Psol) contra a autorização para a realização da festa, traga prejuízos financeiros tanto para a Saúde municipal quanto para as entidades, as quais deixarão de se beneficiar com o evento.
 
Sobre a ação propriamente dita, questiona-se a permissão de uso de solo e o problema jurídico que se arrasta desde a criação da Organização Social Comasse em 2019.
 
A decisão judicial que suspendeu temporariamente o evento é provisória e as partes estão trabalhando para apresentar os recursos cabíveis para que a festa aconteça.
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário