quarta-feira, 18 de setembro de 2019

“Votorantim por uma Cultura de Paz” - Público prestigia a apresentação do projeto


Um bom público prestigiou a apresentação do projeto “Votorantim por uma cultura de paz”, que ocorreu na Câmara Municipal de Votorantim, na última sexta-feira, 13 de setembro de 2019.

O projeto que foi idealizado e apresentado pelo vereador Luciano da Silva, (s/ partido), tem o propósito de instituir um selo no município para a valorização das relações e convivência pela paz, através de ações que valorizam a empatia pelo ser humano, suas atitudes positivas de civilidade e respeito, especialmente, no âmbito escolar, onde professores e alunos possam desenvolver comportamentos saudáveis de repúdio a qualquer forma de violência para o bem comum de todos.



O evento contou com a presença de representantes de diversas escolas municipais e estaduais do munícipio, do secretário de educação Tiago Antonio de Araújo, representantes do Instituito Votorantim, mobilizadores sociais da PVE (Parceria pela valorização da educação) e, a apresentação do coral dos alunos da escola municipal “Prof. Lauro Alves de Lima”.
Para o vereador Luciano da Silva (s/ partido), o evento contribuiu muito para educação das crianças e adolescentes. “O encontro foi de extrema importância, pois, a discussão da cultura de paz valoriza o ser humano, cria empatia entre as pessoas e ressalta suas atitudes positivas.”, disse.


Aprovação do Projeto de Lei

Já nesta terça-feira, 17 de setembro de 2019, o Projeto de Lei de autoria do parlamentar, foi aprovado pela Câmara Municipal de Votorantim e, institui no Calendário Oficial do Munícipio, a semana “Votorantim por uma Cultura de Paz”, que será comemorada anualmente na semana do aniversário da cidade, no dia 8 de dezembro. Além das ações a serem realizadas, ainda se torna obrigatório o uso do selo “Votorantim por uma Cultura de Paz” em estabelecimentos do município.

O vereador Luciano da Silva (s/partido) comemorou a aprovação do projeto. “É um momento importante, pois, quando o poder público cumpre o seu papel, com políticas públicas voltadas para a conscientização e, as ações efetivam a garantia do direito de todos, a comunidade agradece”, destacou.

Agora, o projeto deverá ser sancionado pelo prefeito Fernando de Oliveira Souza e assim, entrará em vigor a partir da sua publicação.


Assessoria Luciano da Silva
Fotos: Kr.Sandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário