quinta-feira, 24 de março de 2022

Secretaria da Saúde lança projeto Doce Lar

A Secretaria da Saúde (Sesa) lança na segunda-feira, 28 de março e 2022, o programa Doce Lar. Com início em abril, o projeto conta com um médico clínico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e um assistente social.
 
O Doce Lar visa atender pacientes que não estão classificados para o Melhore em Casa, como, pacientes que possuem restrição de locomoção, algumas patologias e pacientes oncológicos terminais com tratamento paliativo.
 
Para que o paciente seja atendido pelo serviço, é necessária a indicação médica. O familiar responsável pode comparecer à sede do Melhore em Casa e do Doce Lar, localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Heitor Avino, no Centro, com o laudo médico, RG do paciente e comprovante de residência para realizar a inscrição.
 
Votorantim tem 130 pessoas acamadas, algumas deixaram de ser classificadas para o programa Melhore em Casa e, com a instituição do programa municipal, estas pessoas serão incluídas e atendidas novamente.
 
A Sesa reitera que o acompanhamento profissional não substitui os cuidados da família com o paciente acamado. O trabalho é conjunto, clínico, social e familiar.
 
O programa utilizará a verba do fundo do tesouro municipal e será uma extensão do programa Melhore em Casa, uma vez que, este é federal e tem regras de atendimento às pessoas acamadas.
 
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário