sábado, 12 de março de 2022

Curso de costureiro oferecido pela Prefeitura de Votorantim abre portas para o mercado de trabalho

As alunas do curso de costureira de máquina reta e overloque buscam aperfeiçoamento profissional e melhoria na renda mensal. Elas encaram as aulas como uma chance de entrar e se manter no mercado de trabalho.
 
A autônoma Soraya Soares Cacique, de 33 anos, viu o curso como uma nova oportunidade de aprendizado. “Eu já trabalho com costura há 9 anos, porém, não tenho um currículo. Com o curso, eu posso ter uma porta de entrada para trabalhar em uma empresa, que é o que eu espero”, comenta.
 
O coordenador de atividades pedagógicas do curso, Antônio Vinicius Leite, conta que esse mercado está em alta. “O curso de costureiro de máquina reta e overloque é uma ótima oportunidade. Atualmente, esse mercado está superaquecido”. Ele também relata que o curso contempla iniciantes e essas pessoas não precisam ter nenhuma noção de costura.
 
É o caso da Vanessa Pinho, de 36 anos. “É o meu primeiro contato com a costura e o curso é uma ótima iniciativa”. Atualmente, ela está desempregada e vê a oportunidade como um novo trabalho. “Também quero aprender como uma profissão”, finaliza.
 
O curso é gratuito e as aulas tiveram início na última quarta-feira (dia 9 de março). A carga horária é de 160 horas e as aulas são oferecidas à população por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Votorantim, o Senai e a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento.
 
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário