domingo, 13 de fevereiro de 2022

Serviço Integrado de Informação ao Cidadão (Siic) faz 4.092 atendimentos em 2021

O Siic fica no saguão do Paço Municipal. / Crédito da foto: Fernanda Sena

O Serviço Integrado de Informação ao Cidadão (Siic) realizou 4.092 atendimentos em 2021. Deste número, 469 foram relacionados à abertura de protocolos e 3.623 direcionados a solicitações de serviços.
 
O objetivo do Siic é informar o munícipe e direcioná-lo às secretarias do Governo Municipal. O Siic também auxilia os pedidos de serviços, sendo eles de limpeza e roçagem, troca de iluminação, sinalização de rua, instalação de brinquedos, entre outras urgências.
 
Além das informações e solicitações, também podem ser direcionadas ao Siic as reclamações, sugestões e elogios voltados aos diversos setores da Prefeitura. O atendimento é feito no saguão do Paço Municipal e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os meios de contato são o telefone (15) 3353-8732, o WhatsApp (15) 3353-8731, o endereço eletrônico siic@votorantim.sp.gov.br e o site da Prefeitura de Votorantim (www.votorantim.sp.gov.br).
 
Segundo o titular da Secretaria de Administração de Votorantim, Gabriel Rangel Gil Miguel, o Siic é a porta de entrada do cidadão votorantinense com a Prefeitura. É por meio desse serviço que o cidadão pode tirar suas dúvidas e ser orientado em como proceder, dependendo da sua necessidade.
 
Lacres de alumínio
 
O Siic também é um ponto de coleta de lacres de alumínio. O material é recolhido e doado ao Fundo Social de Solidariedade de Votorantim. O produto é revertido em cadeiras de rodas para atender à necessidade da população.
 
No local também são recolhidas pilhas usadas, baterias e aparelhos antigos de celular. Trata-se de itens que não podem ser descartados no lixo convencional.
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário