O segundo encontro foi voltado à construção de plano de
trabalho com técnicos e gestores
A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD) coordenou
o segundo encontro da Consultoria de Desburocratização Redesim, parte do
Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas. A atividade começou no
dia 7 e foi finalizada na última segunda-feira (dia 14 de fevereiro).
A segunda etapa foi voltada para a construção de plano de
trabalho com técnicos e gestores das Secretarias da Saúde (Sesa), Obras e
Urbanismo (Sourb), Meio Ambiente (Sema), Finanças (SEF), Mobilidade Urbana
(Semob) e Planejamento e Desenvolvimento (SPD).
O objetivo do encontro foi identificar os problemas atuais
existentes nos processos de abertura de empresas e as melhorias que podem ser
aplicadas. O método utilizado para todas as etapas é o 5W2H (what, who, when,
where, why, how, how much), que reponde as perguntas: o que será feito, quem
fará, quando será feito, onde será implementado, por que é necessário, como
será feito e quanto custará? Além de conter também o status de cada etapa,
previsão de término daquela atividade, se está pendente ou se foi concluída.
Para auxiliar no processo de identificação das falhas,
problemas e pontos a serem melhorados, a SPD desenvolveu uma pesquisa que deve
ser respondida pelos munícipes empreendedores (usuários) e pelos servidores e
contadores (cadeia de informação).
A pesquisa pode ser encontrada no site https://bit.ly/3BuY4qH. O intuito é dar a
oportunidade para quem passou pelo processo de abertura de empresas e para os
funcionários que são experientes a chance de apontar diretamente onde estão os
defeitos atuais, para auxiliar no plano de ação que solucionará os problemas
nas próximas etapas.
No total, serão sete encontros, com previsão de término no
mês de abril deste ano. Cada etapa será a evolução dos passos anteriores, até
chegar na implantação das melhorias.
Fonte: SECOM Votorantim
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