terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Atletas e comissão técnica da Copa Votorantim têm cardápio preparado por profissionais

Os atletas e a comissão técnica da Copa Votorantim têm cardápios montados por nutricionistas e profissionais do Gerais Buffet. A preparação é feita nas próprias escolas em que estão hospedando os participantes.
 
Os insumos utilizados para a preparação dos cardápios são adquiridos na própria região de Votorantim pela empresa contratada e responsável pela alimentação dos visitantes. Nenhum produto destinado à merenda escolar é usado.
 
São oferecidas quatro refeições ao dia: café da manhã das 6h às 9h, almoço das 11h às 14h, jantar das 18h às 20h e a ceia das 20h30 às 21h30. Além da alimentação oferecida, são preparados cardápios para atletas ou membros da comissão técnica que comunicaram algum tipo de restrição alimentar.
 
O menu, para o café da manhã é composto por pão francês, pão doce, presunto, muçarela, manteiga, café, leite, suco e biscoitos de maisena e de sal. A ceia é composta por frutas, biscoitos e um lanche mais leve.
 
Na parte quente (almoço e jantar), os atletas têm disponível arroz, feijão, um tipo de massa e um tipo de guarnição (exemplo: legumes cozidos, farofa, polenta). Também são oferecidos quatro tipos de saladas frias, duas opções de frutas da estação, suco e água.
 
Durante todo o dia, estão à disposição água e suco para manter a hidratação dos jovens. No momento das refeições tem um profissional da cozinha para dar apoio, mas a comida é servida no estilo self-service, cada um monta o próprio prato à vontade, utilizando máscaras fornecidas para proteção e higiene de todos.
 
Na Copinha, são atendidas aproximadamente 500 pessoas, entre atletas e profissionais da comissão técnica. Segundo os jogadores João Gabriel Damasceno Pedro, de 14 anos, que veste a camisa 7 do Palmeiras, Samuel Rodrigues Franco, de 14 anos, camisa 13 do Avaí, e Matheus da Silveira Medina, de 14 anos, camisa 4 do América, a comida é boa e não deixa a desejar. Os atletas disseram que não faltou energia para os jogos.
 
Já João afirmou que em relação a refeição de outros eventos esportivos, esta teve algo especial. “Aqui é mais caseiro, como tem em casa”, elogia.
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário