quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Secretaria de Esportes e comandos de Polícias apresentam medidas de segurança após problemas no jogo entre Palmeiras e Santos

Dobrar a segurança no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, reforçar a estrutura vandalizada, apresentar à Federação Paulista de Futebol as imagens do vandalismo realizado pela torcida Mancha Verde no Estádio e registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil por dano ao Patrimônio Público. Essas foram algumas das resoluções da reunião, ocorrida na manhã desta quarta-feira, entre a Secretaria de Esportes, os comandos da Guarda Civil Municipal, do 40º Batalhão da Polícia Militar, da equipe de segurança do Estádio.
 
A reunião foi marcada para a adoção de medidas de segurança após o incidente ocorrido na terça-feira, quando membros da Torcida Organiza Mancha Verde destruíram um portão e foram para cima da torcida Sangue Jovem.
 
O secretário de Esportes, Manoel Corrêa Neto, disse que a decisão momentânea para o jogo entre Corinthians e América mineiro na tarde desta quarta-feira foi de não impedir a entrada da torcida organizada Gaviões da Fiel, uma vez que eles não tiveram envolvimento com o ocorrido e nem apresentaram problemas durante a Copa Votorantim. Mas Manoel Neto disse que outras medidas poderão ser tomadas em futuras competições, para evitar novos confrontos entre torcidas e garantir a segurança dos jovens atletas, bem como, das famílias que estão comparecendo ao Estádio durante as partidas para prestigiar seus filhos, sobrinhos e netos.
 
O secretário considerou inadmissível o incidente ocorrido, disse que foi um evento isolado na competição e que a Copinha sempre foi um evento que atraiu famílias inteiras e que deve permanecer com esta característica e, por isso, o Poder Executivo, junto com os comandos das Polícias, estão tomando as medidas cabíveis para inibir atitudes como as ocorridas na última terça-feira, no final do jogo entre Palmeiras e Santos.
 
 
Fonte: SECOM Votorantim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário