sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Prefeitura entrega revitalização de escola no Jardim Tatiana na segunda-feira


A Secretaria de Educação de Votorantim (Seed), entrega na próxima segunda-feira, 02 de dezembro de 2019, às 14h30, a revitalização da escola municipal “Eugênia Maria da Silveira”, no Jardim Tatiana. A atividade faz parte da programação em alusão aos 56 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Dentro das melhorias, a unidade recebeu troca de piso do pátio, instalação de rampa de acesso, revitalização dos brinquedos, reforma da cozinha e reparos em geral. Conforme explica o prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, essa é a 18ª escola a ser revitalizada desde o início de sua gestão. “Sabemos que um ambiente agradável contribui para o aprendizado do aluno”, destacou.

Além disso, o secretário de Educação, Tiago Araujo, ressalta que outras duas unidades seguem recebendo as obras de revitalização, sendo elas as creches Sueli Gazoli Campos, no Jd. Serrano e Cmei Carmela Guariglia Ramos, na Vila Galli.



Escola do Jardim Tatiana recebe nova Sala de Leitura

Na terça-feira, 03 de dezembro de 2019, às 10h, acontece a entrega da nova Sala de Leitura da escola municipal “Prof. Oscar Bento Mariano”, no Jardim Tatiana. A revitalização e caracterização do espaço foi realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), em parceria com a Universidade de Sorocaba (Uniso) e apoio da comunidade escolar, que auxiliou na arrecadação de fundos através de eventos. A ação faz parte da programação da semana dos 56 anos de Emancipação Político Administrava de Votorantim,

A escola atende cerca de 380 alunos do ensino fundamental (1° ao 5º ano) que terão acesso ao ambiente personalizado. O espaço conta com livros, gibis, revistas, atlas, fantoches, tenda para leitura, além de materiais para pesquisa e manipulação, como globo terrestre, corpo humano e mapa regional e político. A sala será um local aconchegante e específico para a realização de diversas atividades, como leituras e contação de histórias.

A diretora pedagógica, Francine Aparecida de Lira, explica que os professores poderão incluir em seus planejamentos ações na sala para a familiarização das crianças com os livros, enriquecendo seu vocabulário e formando leitores. “Este ambiente é importante para que as crianças entrem em contato e compreendam as funções sociais da leitura e escrita, explorem diversos portadores de textos que contribuirão para sua formação enquanto leitores”, conta. Ela ainda destaca o fato de o contato com o material escrito ser indispensável para o conhecimento de mundo pelo aluno, desenvolvendo novos aprendizados e o despertar da imaginação.

Anteriormente, a sala era um espaço adaptado para leitura, porém dividida com almoxarifado e sala dos professores. A arrecadação dos livros foi realizada través do Projeto “Biblioteca de Sonhos”, promovido pela Uniso, que visa realizar a revitalização de locais como esse em escolas públicas. O ambiente ainda recebeu pintura e mobília nova, além de um novo nome, sendo Sala de Leitura “Maria Eunice de Fátima”, em homenagem a uma antiga funcionária que faleceu neste mês.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário