quarta-feira, 5 de junho de 2019

Em São Paulo, prefeito Fernando participa do lançamento do programa Meu Emprego


O prefeito Fernando de Oliveira Souza participou na manhã desta terça-feira, 04 de junho de 2019, do lançamento do programa Meu Emprego, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador João Dória. Também estiveram presentes ao evento o vice-governador Rodrigo Garcia, os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o secretário municipal de Governo e de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino, além de prefeitos e convidados.

A nova plataforma reúne todos os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo governo do Estado, além de um sistema para registro de cursos pelas prefeituras, visando atender as demandas atuais do mercado de trabalho por mão de obra qualificada.

De acordo com o prefeito Fernando, “trata-se de uma ferramenta inovadora que vai facilitar o acesso da população na busca por qualificação profissional”. Fernando destaca ainda que Votorantim também vem trabalhando intensamente nesta área, oferecendo capacitação, com cursos gratuitos por meio de diversas parcerias. “Este programa vem ampliar as oportunidades”, acrescenta.

O Meu Emprego concentra os seguintes programas estaduais de qualificação e empregabilidade: Cidadão Trabalhador,  para desempregados; Pró-Egresso, com apoio à reinserção no mercado de trabalho; Trabalho Inclusivo, que visa promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e conscientizar o empresariado; Via Rápida, com cursos gratuitos de curta duração; Via Rápida Expresso/Escola Mais Bonita, com cursos de qualificação básica na área da construção civil; São Paulo Criativo, voltado para os setores de tecnologia, design, artes, gastronomia, arquitetura, marketing digital, dentre outras que compõem o setor da economia criativa; e o Novotec, que dá oportunidade aos alunos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de cursarem também o Ensino Técnico profissionalizante.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário