sábado, 29 de junho de 2019

Prefeito reúne secretários para reforçar o planejamento para o segundo semestre


Obras de recape, rotatória e do canil municipal são anunciadas, bem como a manutenção dos procedimentos nas áreas da saúde e educação

Durante reunião de secretariado realizada na manhã desta sexta-feira, 28 de junho de 2019, no gabinete, o prefeito Fernando de Oliveira Souza destacou a importância da manutenção do ritmo de austeridade para o segundo semestre deste ano e avaliou como positivo o cenário planejado para o período, com início de novas obras de infraestrutura viária e o andamento de demandas importantes especialmente nas áreas da saúde e educação.

“Queremos e precisamos manter o mesmo padrão de contenção de despesas que o governo municipal tem adotado nos últimos anos, especialmente face às dificuldades financeiras que os municípios de uma forma geral atravessam e, ao mesmo tempo, avançar dando continuidade ao planejamento para este ano”, disse Fernando.

De acordo com o prefeito, para julho a determinação é enxugar os gastos ainda mais e somente o que estiver previsto e autorizado será liberado para as secretarias, seguindo o ritmo da gestão adotada. “Mas a boa notícia é que temos a previsão do início das obras de recape, para a semana que vem, da avenida Luiz do Patrocino Fernandes, em sua totalidade”, explicou. Esta obra, uma reivindicação antiga dos munícipes, tem um investimento de mais de R$ 1 milhão, provenientes de verbas de emendas parlamentares federal e estadual. 

Também foi anunciada durante a reunião a liberação das obras da rotatória entre a avenida Anália Pereira e a rodovia Raimundo Antunes Soares. A previsão de ordem de serviço é para as próximas semanas, cujo contrato já foi assinado e aguarda somente a liberação pelo governo federal. 

Dando sequência às ações programadas para o semestre, o governo municipal prevê a conclusão das reformas da UPA do Jataí, que estão sendo realizadas sem custos para os cofres municipais por meio de uma parceria com empresa Brio. Do mesmo modo, encontra-se em andamento o processo para a reforma de mais três Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do Jardim Serrano, Itapeva e da Barra Funda. E, ainda na área da saúde, a previsão é de que para a semana que vem sejam iniciadas as obras do canil municipal. “Mais uma conquista planejada para a nossa cidade”, declarou o prefeito.

Para a área da educação, o prefeito destacou o andamento dos procedimentos para quatro novas creches. “Temos acompanhado com otimismo, passo a passo, a evolução das obras de construção das creches no Jardim Clarice e do Rio Acima, previstas para este ano”, disse Fernando, que também solicitou todo o empenho entre as secretarias para o prosseguimento dos processos de mais duas creches em andamento, uma na Vila Nova Votorantim e o outra no Real Park. “Aos poucos e com planejamento, vamos avançando e conquistando, vamos nos empenhar ao máximo para colhermos bons frutos ao longo de mais um semestre que se aproxima”, concluiu.

Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário