segunda-feira, 10 de julho de 2017

Poiato Recicla no Fórum Brasil de Gestão Ambiental



Abrindo fronteiras, com um trabalho sério e necessário à todos os povos, a POIATO RECICLA é uma das expositoras no Fórum Brasil de Gestão Ambiental que está sendo realizado na cidade de Campinas/SP.


No dia 11, a noite, será administrado uma Palestra com o Sr. Marcos Robles Poiato – Empreendedor Socioambiental / Sócio Proprietário da Poiato recicla Ltda – ME – Primeira Usina de Reciclagem de Resíduos de Cigarro no mundo, com o tema: ‘’ Sustentabilidade, Resíduos Sólidos e inovação tecnológicas ‘’

O Fórum Brasil de Gestão Ambiental acontece de hoje, dia 10 de julho, a quarta-feira, no espaço Expo Dom Pedro (Shopping Dom Pedro, Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP), uma iniciativa quadripartite que tem organizações públicas de várias esferas, organizações privadas e mistas, além de não governamentais, entre seus realizadores. Trata-se do maior evento ambiental já realizado no país, onde cerca de 50 atividades simultâneas irão acontecer ao longo de três dias, como palestras, workshops, fóruns, debates, câmaras técnicas, rodadas de negócios, exposições e feira, com realização de apoiadores, patrocinadores e convidados, sempre das 8h até 21h. As inscrições para participar são gratuitas e devem ser feitas na página do evento (www.fbga.com.br) onde toda grade de programação pode ser conferida. A iniciativa é da ANAMMA – Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente em parceria com o Ministério do Meio Ambiente entre outros.

Mas além de discussões técnicas de alto nível, algumas atrações prometem chamar a atenção de pessoas que não são tão ligadas aos temas. É o caso dos veículos elétricos que serão apresentados pela BYD Brasil, multinacional especializada em energia limpa que inaugurou sua fábrica em Campinas no dia 6 de abril e passou a ser a primeira empresa no país a oferecer ao mercado projetos de ecossistema zero. No Fórum, a BYD vai expor veículos 100% elétricos, uma empilhadeira também elétrica e painéis solares.

Na mesma linha, a Engetax Elevadores vai apresentar o elevador sustentável, projeto que tem cabine mais leve, baixo consumo de energia e iluminação otimizada, podendo ser implementado através de painéis de energia solar. A empresa, que também tem sede em Campinas, tem como missão projetos alinhados com a questão ambiental.

Já a Oxitec, subsidiária da Intrexon Corporation, líder em biologia sintética, estará com um stand no evento para mostrar quatro mil aedes aegipty geneticamente modificados. São os Aedes do Bem, que combatem a proliferação da dengue, Zika e chikungunya. A empresa vai também realizar uma palestra sobre o projeto, que une avanço genético, saúde pública e sustentabilidade.

Quando se fala em inovação e tecnologia, o destaque também vai para a Anubz Innovative Solutions, também com sede em Campinas, que vai apresentar o trabalho inovador de identificação digital de árvores; o primeiro deste tipo em todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário