sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereador Cesar Silva cobra nivelamento das tampas de ferro em vias da cidade

Em requerimento aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal, desta terça-feira, 23 de abril de 2024, o vereador Cesar Silva (PSDB) está questionando se nos contratos referentes aos serviços de recapeamentos firmados com as empresas licitadas, está previsto o serviço de nivelamento das tampas de ferro dos poços de visita (PV). Uma vez que esses serviços não estão sendo devidamente executados, resultando no posicionamento inadequado das tampas em relação ao nível do recapeamento asfáltico, podendo oferecer riscos de acidentes em alguns casos.
 
Para o vereador Cesar Silva, as recentes obras de recapeamento em diversas vias da cidade têm sido uma importante iniciativa para melhorar a infraestrutura urbana e proporcionar mais conforto e segurança aos cidadãos. “Periodicamente somos procurados por condutores de veículos que fazem seus relatos sobre o perigo que esse desnivelamento tem oferecido”, ressalta.
 
“Após a realização dessas obras de recapeamento, tem observado um problema recorrente, no qual as tampas de ferro fundido dos poços de visitas (PV) não são devidamente elevadas para acompanhar a nova camada asfáltica, resultando em um desnível que se transforma em um buraco, causando transtornos à população”, destaca o parlamentar.  
 
De acordo com o vereador, esse problema relacionado às tampas dos poços de visita se manifesta em todas as regiões do município, tanto no Centro, quanto nos Bairros, demonstrando a necessidade de uma análise e ações imediatas por parte do Poder Público, pois, além de representar um risco iminente à segurança de pedestres e motoristas, essas situações podem comprometer, significativamente, o sistema de amortecedores, rodas dos veículos e o alinhamento, causando prejuízos financeiros aos condutores.
 
Cesar Silva também questiona qual é o procedimento adotado pela Prefeitura para fiscalizar a execução das obras de recapeamento e garantir que os serviços contratados estejam sendo realizados conforme as especificações técnicas e os padrões de qualidade exigidos e quais são as medidas preventivas que estão sendo adotadas para evitar que esse problema persista em futuras obras de recapeamento no município.
 
 
 
 
Fonte: Assessoria do Parlamentar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário