terça-feira, 23 de abril de 2024

Câmara de Votorantim realiza a 12ª Sessão de 2024

A Câmara Municipal de Votorantim realizou, na terça-feira, 23 de abril de 2024, a 12ª Sessão Legislativa de 2024, sob a Presidência do vereador Cirineu Barbosa (PL).
 
Foram apresentados e aprovados requerimentos com os seguintes temas: melhoria do serviço de transporte coletivo para os moradores do Carafá; construção de ponte ao lado direito da ponte Benito Sevilha; fiscalização em obras de recapeamento para evitar o desnivelamento de poços de visita; melhoria no trânsito da avenida Cláudio Pinto Nascimento; falta de cadeiras para pacientes da UPA Central; informações sobre processos no Tribunal de Contas relativos ao serviços de água e esgoto; e pedido de desarquivamento do processo de construção de casas no Conjunto Habitacional “Mário Augusto Ribeiro”.
 
Os requerimentos aprovados seguem para o Executivo, com prazo regimental para serem respondidos.
 
Próxima Sessão
 
A próxima Sessão da Câmara Municipal de Votorantim acontece no dia 30 de abril, a partir das 9h e poderá ser acompanhada por meio dos canais oficiais do Legislativo.
 
 
Vereador pede adequação em horário de ônibus que atende o Carafá


Durante a 12ª Sessão, realizada na terça-feira (23), o vereador Rogério Lima questionou se a atual Administração tem um cronograma estabelecido para a implementação de melhorias nos horários do transporte coletivo que atende o bairro Carafá.
 
Segundo o vereador, ele foi procurado por moradores do bairro Carafá que solicitam providências imediatas com relação a melhorias no horário do transporte coletivo que atende o bairro.
 
Rogério afirma que, anteriormente, já havia encaminhado ao Executivo, ofícios e Indicações, reivindicando essa mesma melhoria, mas, até o momento, a demanda não foi solucionada, dificultando o acesso a serviços essenciais, como trabalho, estudo e saúde. Prejudicando a mobilidade urbana e o acesso à cidade como um todo.
 
O parlamentar questiona qual é o prazo estimado para a implementação dessas mudanças e quais medidas serão adotadas para garantir que os horários do transporte público atendam de forma adequada às necessidades da população residente no bairro Carafá. 
 
 
Vereador pede solução para congestionamento na Cláudio Pinto Nascimento


O vereador Gaguinho apresentou, durante a 12ª Sessão, realizada na terça-feira (23), requerimento no qual questiona se o setor competente poderia se empenhar para sanar o congestionamento na Avenida Cláudio Pinto Nascimento, principalmente, no trecho que compreende os entroncamentos dessa via com as Ruas Agostinho Gomes (continuação) e Olga Fernandes Campioni, na região do Parque Morumbi.
 
Segundo o vereador, ele tem recebido muitas reclamações, e, recentemente, foi “marcado” na rede social, por um morador relatando que o trânsito no local fica totalmente congestionado em horários de pico e afirma que o ideal para sanar o problema seria a instalação de um semáforo.
 
Sendo assim, o vereador questiona se a prefeitura poderia realizar estudos para a implantação de um semáforo no trecho da Avenida Cláudio Pinto Nascimento e se já existe algum projeto de melhoria para o referido local. Em caso positivo, o parlamentar pede que sejam enviadas cópias desse projeto, para que os munícipes interessados sejam informados.
 

Luciano Silva questiona se há processos no TCE que apontem irregularidades em licitação realizada em 2011


Luciano Silva solicitou, durante a 12ª Sessão realizada na terça-feira (23), que a atual Administração Municipal informe se existem processos no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que apontem irregularidades no certame realizado pela Prefeitura Municipal relacionado ao Edital de Concorrência Pública nº 05/2011, processo que teve como objeto a concessão para exploração dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.
 
O parlamentar solicita cópias integrais do edital de Concorrência Pública nº 05/2011; referenciais técnicos que demonstraram a viabilidade econômica do empreendimento; e contrato efetuado com a Concessionária Águas de Votorantim.
 
Luciano afirma que é responsabilidade do Legislativo Municipal fiscalizar os contratos de empresas terceirizadas para a prestação de serviços essenciais para a população do município, e que cabe ao Executivo enviar à Câmara Municipal as informações solicitadas.
 
 
 
Fonte:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário