quinta-feira, 16 de março de 2023

Cesar Silva questiona falta de calçadas em trecho vicinal da Anália Pereira

Há possibilidades da Prefeitura de Votorantim fazer uma nova parceria com o Governo do Estado para a construção de calçadas ao longo da via pública do trecho vicinal da Anália Pereira, na região do Itapeva, ou assumir com recursos próprios. Esse é o tema do requerimento de autoria do vereador Cesar Silva (CIDADANIA) a ser apresentado na sessão ordinária da próxima terça-feira, 21 de março de 2023, a partir das 9h, na Câmara Municipal.
 
O trecho em questão da avenida Anália Pereira, a partir da Escola Estadual “Professora Alice Rolim de Moura Holtz”, no Jardim São Lucas até a Rodovia Raimundo Antunes Soares (SP-79), foi pavimentada entre os anos de 2017 e 2018 e compreende em 1.550 metros de extensão, cuja obra consistiu também na implantação do sistema de drenagem, guias e sarjetas, orçada à época ao valor de R$ 3.469,402,00, com parceria do Governo do Estado de São Paulo.

O vereador destaca que a pavimentação trouxe grande benefício, tendo em vista que o trecho em questão conta com aclives e declives, uma vez que as pessoas sofriam em tempo de chuva com o barro e na estiagem com a poeira. “Porém, o que vemos hoje, são falta de calçadas e com isso os pedestres são obrigados a caminhar pela via, disputando espaços com os próprios veículos”, ressalta.
 
O parlamentar destaca ainda que a região do Bairro Capoavinha vem aumentando consideravelmente tendo em vista os assentamentos, bem como novos empreendimentos do ramo imobiliário e com isso há maior número de pessoas que se utilizam do trecho em questão, rumo ao Bairro Itapeva, sendo assim aumentando a possibilidade de acidentes inclusive com vítima fatal.
 
O vereador ainda cobra para que a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) realiza a manutenção das tampas de galerias pluviais que estão quebradas, bem como a possibilidade do setor de trânsito reforçar a sinalização horizontal de lombadas pois se encontram apagadas e prejudica a visão noturna dos condutores.
 
 
Fonte: Assessoria do vereador

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário