sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Prefeito Fernando reúne todos os vereadores para definir projeto de lei que altera Plano Diretor



O prefeito Fernando de Oliveira Souza recebeu em seu gabinete no final da tarde desta quinta-feira  dia 22 de fevereiro os 11 vereadores que compõem a Câmara Municipal. Na oportunidade, o chefe do Executivo apresentou as propostas para o projeto de lei que permite a alteração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município. A reunião contou ainda com a presença do vice-prefeito Alessandro Baeza (Lê Baeza), além dos secretários de Governo, Eric Romero; Administração, Fábio Lugari Costa e de Negócios Jurídicos, Fiore Maurício Graziosi.

A intenção, de acordo com o prefeito, é adequar a nova proposta à realidade socioeconômica que Votorantim, assim como demais municípios enfrentam. Pelo projeto, a Prefeitura pretende oferecer alternativas no que se refere ao desmembramento de áreas. Quanto ao desmembramento, atualmente, toda área superior a 10.000 m², 10% é destinado para a Prefeitura. Com a nova proposta o município está criando alternativas para contrapartida dos particulares.

No encontro ficou definido ainda que dois vereadores indicados pelo presidente do Legislativo farão parte da Comissão Especial de Avaliação de Empreendimentos Imobiliários (Caelu). Uma nova reunião deverá acontecer na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, entre Executivo e Legislativo visando a um consenso e posterior encaminhamento do projeto de lei à Câmara Municipal.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário