sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Serviços de roçagem chegam ao Jardim São Luis


No ano passado, a Sesp (Secretaria de Serviços Públicos) de Votorantim e a empresa Verdecom, especializada em flora, paisagismo e jardinagem, roçaram uma área equivalente a três milhões de metros quadrados – se comparado, são mais de 330 campos de futebol.
Para 2016, a meta é a mesma. Por isso, nesta última quinta-feira (7), os serviços eram realizados no Jardim São Luiz.
Os trabalhos estavam concentrados na Área de Lazer Luiz Pinto da Silveira, local que conta com uma academia ao ar livre, pista de caminhada e quadra poliesportiva. Ali, os funcionários terceirizados devem permanecer até o fim de semana. “Temos 28 mil metros quadrados para roçar nesta área do Jardim São Luiz”, comenta o gerente operacional da Verdecom, Felipe Silveira.

NOTA do Blog:
Precisa observar a limpeza dos arredores, como a foto abaixo as bocas de lobo da via pública estavam com mato que foi roçado, caso chova, existe um sério risco de entupir a mesma.

O diretor administrativo da Sesp, Sérgio Barbosa, explicou que cabe à Verdecom efetuar a roçagem de praças e de canteiros centrais de avenidas, enquanto a Secretaria de Serviços Públicos trabalha nas áreas verdes. “O trabalho foi retomado na segunda-feira (4) e prossegue durante o ano todo mesmo no período de estiagem”, afirma.
Ainda segundo ele, a ação é importante para evitar a proliferação de bichos peçonhentos como aranhas, cobras e escorpiões e combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

CRONOGRAMA

Conforme cronograma traçado pela Sesp e pela empresa Verdecom, assim que os trabalhos terminarem no Jardim Paulista, os outros locais beneficiados serão as avenidas Gisele Constantino, 31 de Março, Celso Miguel dos Santos e Tiradentes, Adolfo Massaglia e Luiz do Patrocínio Fernandes.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário