Em seu primeiro mês de funcionamento, a Estação Pública de
Atendimento (EPA) já realizou mais de 130 atendimentos. Localizada na avenida
Pedro Augusto Rangel, esquina com a rua Otávio Teotônio, na Vila Nova, a EPA é
um lugar onde o público pode resolver pendências sem precisar se dirigir até o
Paço Municipal. A finalidade dessa unidade é justamente otimizar o tempo dos
moradores, já que ela disponibiliza Serviço Integrado de Informação ao Cidadão
(Siic), setor de protocolo, para recolhimento de documentos, abertura de
processos e emissões de segunda via.
Segundo o secretário de Administração, Gabriel Rangel Gil
Miguel, os votorantinenses atendidos conseguiram acessar diversos serviços
públicos. Com isso, mais de 58 pedidos de informação ao Siic, 4 protocolos e 68
atendimentos relativos ao IPTU foram realizados. A previsão é que esse número
aumente, já que dezembro foi um mês atípico, pelo período de férias, e mesmo
assim teve um ótimo início.
Carlos Francisco Vieira, 61 anos, aposentado, passou pela
EPA na manhã desta terça-feira, 10 de janeiro de 2023. Saiu do local satisfeito
após tirar a segunda via da conta da CPFL e realizar um pedido de conserto de
asfalto. Carlos é morador da Vila Garcia, próximo a Vila Nova, e diz estar
feliz com o acesso facilitado. "Aqui
mais próximo é melhor. O bom é que não precisa se locomover até lá embaixo e
pegar ônibus porque, como é perto, pode vir até caminhando".
Além dos serviços da Prefeitura, a EPA também conta com um
totem da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para disponibilizar os
serviços e um ponto de apoio das forças policiais, da Guarda Civil Municipal
(GCM) e da Polícia Militar.
O horário de atendimento ao público é o mesmo do Paço
Municipal: das 9h às 16h.
Fonte: SECOM Votorantim
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