quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Votorantim integra Plano Regional de Turismo com quatro cidades da Região

Wesley Rebolo Duarte, representante da Prefeitura de Votorantim assinando o Plano Diretor Regional de Turismo
Foto - Kleber Oliveira

Desenvolvido ao longo de dois anos, o Plano Diretor Regional de Turismo foi concebido entre cinco municípios, sob orientação e acompanhamento do Senac

Na tarde desta quarta-feira, 12 de agosto de 2020, Votorantim e as cidades de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto e Iperó entregaram e apresentaram o Plano Diretor Regional de Turismo, em cerimônia no Jardim Botânico em Sorocaba. O plano é um instrumento de gestão que reúne diretrizes para o desenvolvimento de atividades turísticas na região, de maneira a fomentar o setor como fator de desenvolvimento.

A parceria entre os cinco municípios, sob orientação e acompanhamento do Senac, é uma importante articulação para o desenvolvimento regional, um trabalho que foi iniciado em 2018 e que culmina com a apresentação e entrega do plano. Durante este período Votorantim e Araçoiaba da Serra foram reconhecidos pelo Governo do Estado como Municípios de Interesse Turístico (MIT), o que chancela as cidades a receberam recursos estaduais específicos para a estruturação do turismo.

De acordo com Wesley Rebolo Duarte, chefe de Projetos e Turismo da Prefeitura de Votorantim, que participou da elaboração do Plano, o documento é uma importante conquista regional, que reconhece a potencialidade das nossas cidades e qualifica a gestão pública para estruturar o turismo de forma integrada, com promoção de desenvolvimento econômico e social, valorizando os aspectos culturais e históricos da região. 

Na entrega e apresentação do Plano, estiveram presentes os prefeitos de Sorocaba e Araçoiaba da Serra, Jaqueline Coutinho e Dirlei Salas Ortega, Wesley Rebolo Duarte, representando o prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza; Luiz Alberto Antunes Popst representando o prefeito de Iperó; Julio Parra, representando o prefeito de Capela do Alto e Luiz Fiuza,  coordenador de Turismo do Senac Sorocaba, que assinaram o documento com vigência em 2021.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário