quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Projeto Trem Turístico entre Sorocaba e Votorantim




Reunião realizada no gabinete do prefeito Fernando de Oliveira Souza detalha os próximos passos para a implantação do projeto realizado em parceria com Sorocaba.

O Grupo Votorantim sinalizou na tarde desta quarta-feira (30) a transferência do trecho de 8 quilômetros da via férrea entre a Estação Paula Souza, em Sorocaba, até o bairro Votocel. A informação foi passada ao prefeito Fernando de Oliveira Souza por representantes do Grupo Votorantim, em reunião realizada no gabinete.

A ação permitirá a realização do projeto turístico “Trem dos Operários”, uma parceria entre os dois municípios. O encontro contou ainda com a participação dos secretários municipais de Cultura, Turismo e Lazer, Edson Cortez, de Negócios Jurídicos, Fiore Graziosi, além de representantes da Prefeitura de Sorocaba e da Associação de Movimento de Preservação Ferroviária de Sorocaba.

Para o prefeito Fernando de Oliveira Souza essa é uma grande notícia para a cidade. “É um projeto que vai alavancar o turismo em nosso município e estamos empenhados para que isso aconteça”, disse.

De acordo com o secretário Edson Cortez, a transferência da área onde está a via férrea será para uso exclusivo para o projeto do Trem Turístico. Os representantes do Grupo Votorantim Ivan Omori, Taís Torres e Cláudio Lima, que estiveram na reunião, informaram que a partir de agora será realizado todo o trâmite jurídico.

Éric Mantuan e Abílio Medeiros, ambos representantes da Associação, informaram que já estão avaliando as condições para que no dia 27 de Março, data em que se comemora a instalação do município de Votorantim, possa haver novamente uma visita da Locomotiva 58 até a cidade, a exemplo do que ocorreu em dezembro de 2017.


Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário