quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Policiamento ostensivo e preventivo no Parque Bela Vista

Deputado Estadual Raul Marcelo (foto: internet)
O deputado estadual Raul Marcelo pediu, por meio de indicação protocolada em agosto deste ano, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), mais policiamento no Parque Bela Vista, especialmente na avenida Matheus Conegero, em Votorantim.

Nesta semana, A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, respondeu a solicitação, dizendo que o 40º Batalhão de Polícia Militar do Interior (40º BPM/I) reforçou o policiamento ostensivo e preventivo, utilizando-se de equipes do Programa de Policiamento de Radiopatrulha, com apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Durante o procedimento, foram realizadas abordagens pessoais em atitudes suspeitas e vistorias em veículos, sobretudo nas principais vias públicas onde se concentram a maioria dos estabelecimentos comerciais.
Além disso, de acordo com o ofício encaminhado ao mandato, “há tratativas para a reativação do Programa Vizinhança Solidária, com a participação dos moradores na busca de desenvolver rotinas, ações e cuidados que minimizem os riscos de vitimação, aumentando, com isso, a sensação de segurança da comunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário