quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Fundo Municipal de Cultura será lançado em Votorantim


A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim (Sectur), promove na segunda-feira (04) às 20h, no Auditório Municipal “Francisco Beranger” o lançamento do Fundo Municipal de Cultura (FMC).

Para o secretário de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), Edson Cortez, o FMC é uma importante conquista da população, em especial dos fazedores de cultura do município. “É uma ferramenta para a democratização da produção cultural e fomento às mais diversas manifestações artísticas presentes na cidade”, ressalta.

Durante o lançamento serão apresentados à população informações sobre o edital de seleção pública que será publicado no dia 22 de dezembro, com o cronograma para que os cidadãos possam inscrever projetos para pleitear recursos do FMC.

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), composto por membros do poder público e representantes da sociedade civil, foi o responsável pela construção do edital de seleção pública, a partir do qual, se definiu as normas e o processo para escolha dos projetos que serão financiados. Para este primeiro edital serão destinados R$185.000,00.


Sistema Municipal de Cultura
De acordo com a Sectur, para o lançamento e implantação do Fundo Municipal de Cultura esse é mais passo na construção de uma política pública de cultura, com a participação e em consonância com a sociedade. Conforme a adesão de Votorantim junto ao Sistema Nacional de Cultura, o Fundo juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural, comporão uma tríade em 2018, com a elaboração do Plano Municipal de Cultura.



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário