quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Votorantim prossegue vacinação contra o novo coronavírus em profissionais de saúde


Legenda da foto: Fachada do Pronto Atendimento Materno Infantil Gumercindo Vieira Soares, em Votorantim

Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim

 As doses serão aplicadas nesta quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021, em pessoas pré-cadastradas, as quais receberam senha com data e hora para comparecer ao Pronto Atendimento.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, continua nesta quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021, a terceira fase da vacinação contra o novo coronavírus. As doses serão aplicadas em profissionais da saúde que moram ou trabalham na cidade.

A vacinação será realizada no Pronto Atendimento Materno Infantil Gumercindo Vieira Soares, situado na rua Antônio Walter, 130, Centro. Foram feitos 150 agendamentos para esta terça-feira. As doses forão aplicadas a partir das 7h.

Todos esses 150 profissionais da saúde já receberam uma ligação da Secretaria da Saúde para o agendamento da vacina. Cada um ganhou uma senha para apresentar no Pronto Atendimento.

A Secretaria da Saúde de Votorantim ressalta que, caso o profissional não tenha a senha, ficará impossibilitado de receber a dose neste momento. A pessoa já registrada no sistema será avisada posteriormente e vacinada em outra data.

O cadastro foi feito pela própria Secretaria de Saúde de Votorantim durante esta semana. Todas as empresas de saúde da cidade foram contatadas com o objetivo de realizar um levantamento da quantidade de profissionais ainda não vacinados.

Os profissionais relacionados para receber a vacina foram orientados a comparecer ao Pronto Atendimento em um determinado horário. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas.

Até o momento, a Secretaria de Saúde aplicou 2.470 doses em Votorantim. Na primeira fase foram 1.400 e, na segunda, 1.070.

Pré-cadastro

Os profissionais de saúde residentes em Votorantim ainda não vacinados deverão ir às unidades de saúde da cidade para a realização de um pré-cadastro. Eles deverão apresentar um comprovante de endereço original (com o próprio nome), CPF, registro profissional ou carteira de trabalho.

A data para a vacinação contra a Covid-19 desse grupo de profissionais ainda não foi definido. As doses serão aplicadas após a chegada de uma nova remessa da vacina.

Idosos acima de 90 anos de idade

A vacinação em idosos acima de 90 anos de idade será feita em 8 de fevereiro. O objetivo da Prefeitura de Votorantim é aplicar as doses no sistema drive-thru em unidades de saúde da cidade - ainda não definidas pela Secretaria da Saúde.

O cadastro do idoso acima de 90 anos começou terça-feira (2) e pode ser feito na unidade de saúde mais próxima. A pessoa deverá apresentar comprovante de residência em Votorantim (com o próprio nome) e CPF.

Esse processo de cadastro poderá ser feito por algum parente ou representante legal do idoso. A exigência é que a documentação seja da pessoa a ser vacinada.

 

Fonte: DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário