Atendimento será
realizado de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h
Com a proposta de oferecer informações a população em
relação ao atendimento aos pacientes de Covid-19, a Secretaria da Saúde (Sesa)
de Votorantim, criou uma Central do Telecovid formada por uma equipe de
profissionais capacitados. O atendimento terá início na próxima segunda-feira, 25
de maio de 2020, e funcionará de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h, através
do telefone 3353-8600 (ramal 35).
O programa foi adquirido através de uma parceria com o
Parque Tecnológico de Sorocaba e tem por objetivo sanar dúvidas e orientar a
população sobre o novo coronavírus e evitar com que as pessoas busquem o
atendimento nas unidades de saúde sem a necessidade.
De acordo com a Secretaria da Saúde, o serviço de
atendimento remoto terá suporte de um médico coordenador e outros profissionais
da saúde. Todos eles passaram por capacitação junto a equipe médica e estarão
aptos a fornecerem todas as informações necessárias.
Ao ligar para o Telecovid o munícipe poderá sanar sua dúvida
em relação aos sinais de sintomas, sinais de alerta e como procurar pelo
serviço de saúde, além das formas de contágio, isolamento domiciliar entre
outras dúvidas. A central vai funcionar na própria sede da Secretaria da Saúde,
que fica na Rua Pedro Fontes, no Bairro Rio Acima.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário