As inscrições para
a primeira edição do evento estão abertas
A primeira edição da Corrida e Caminhada Emancipação será
realizada em 5 de dezembro de 2021 nas ruas de Votorantim. As inscrições estão
abertas e podem ser feitas por meio dos sites aaspatletismo.com.br ou minhasinscricoes.com.br.
O evento, promovido pela Prefeitura de Votorantim e
organizado pela Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP), terá caminhada
com percurso de 3 quilômetros e 5 quilômetros de corrida. A largada dos
participantes será realizada às 7h30 na praça Lecy de Campos.
O trajeto começará na avenida 31 de Março e seguirá pelas
ruas Monte Alegre e Achiles Longo. Os corredores entrarão na avenida São João,
na Amélia Pistelli Terciani, passarão pelo futuro Parque Natural da Pedreira e
acessarão a rua Antonieta Corrêa dos Santos.
O percurso terá sequência pelas ruas Joana Fera, Manoel
Ramos, Ângela Gugoni Ramos, Zulmira Ramos, João Feliciani e Acácio Miller. Na
parte final, os corredores passarão pela avenida Moacir Oséias Guiti, estrada
do Lageado, avenida 31 de Março e finalmente na praça Lecy de Campos.
A Corrida de Pedestres e Caminhada da Emancipação fará parte
do calendário oficial do município. O evento, aprovado pela Câmara de
Vereadores e sancionado pela prefeita municipal, será realizado anualmente no
mês de dezembro durante as atividades da "Semana da Emancipação".
O plebiscito que culminou com o "sim" pela separação
do então Distrito de Votorantim de Sorocaba ocorreu em 1º de dezembro de 1963.
O dia 8 foi definido como a data para a comemoração do aniversário da cidade.
Inscrição
A taxa de inscrição será de R$ 45 para o público em geral,
R$ 35 para moradores de Votorantim e R$ 40 para integrantes da AASP. Pessoas de
60 anos ou mais de idade terão 50% de desconto. Os organizadores solicitam
ainda a doação de 2 litros de leite por participante.
Cada participante receberá um kit com camiseta, número e
chip. A retirada deverá ser feita no dia 4 de dezembro. O local ainda não foi
confirmado, mas o uso de máscara será obrigatório.
Para a retirada do kit, o atleta inscrito deverá apresentar
documento de identidade original com foto (RG, RNE, Carteira de Motorista ou
Passaporte). Outra exigência será o comprovante de vacinação completa contra a
Covid-19 para vacinas de duas doses ou de dose única.
O atleta com esquema vacinal incompleto (apenas uma dose)
será obrigado, além de documento de identidade original, apresentar teste
negativo para a Covid-19 do tipo RT-PCR com validade de 48 horas antes do
ingresso no recinto. Outra opção é fazer o teste rápido de antígeno (nasal) com
validade de 24 horas antes da retirada do kit.
O morador de Votorantim, no momento da retirada do kit,
também deverá apresentar um comprovante de residência. O documento servirá para
comprovar o vínculo com a cidade.
Premiação
Os troféus serão dados aos três primeiros colocados da
corrida, no masculino e no feminino. As categorias serão gerais, moradores de
Votorantim, 14 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59
anos, 60 a 69 anos, 70 anos ou mais de idade. Todos os participantes receberão
medalhas.
Fonte: SECOM Votorantim
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