segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Marcos Salvador parte para a Espanha


Nesta terça-feira, dia 04 de outubro, Marcos Salvador, o atleta votorantinense estará embarcando para a Espanha com o objetivo de ser o 7º brasileiro a cruzar a nado o Estreito de Gibraltar (Espanha/Marrocos), a travessia tem uma média de 20 Km . 

Marcos comenta: "Não é uma competição e sim um desafio pessoal, estou indo para a minha Olimpíada e se Deus quiser que eu consiga o feito, serei medalhista de ouro. Estou confiante pois sei que Deus está comigo e fiz minha parte também, treinando bastante. Um dos treinos mais desgastantes foi fazer 75 tiros de 100 metros a cada 1minuto40seg na piscina e nadar 5 horas seguidas puxando um caiaque na Represa de Itupararanga. Conto com as orações e a torcida, representarei a nossa região com muito orgulho e com certeza darei o melhor de mim.”

A travessia não tem um dia específico e sim uma janela, podendo variar do dia 06 a 13 de outubro, pois depende das condições climáticas. Saindo do Porto de Tarifa, na Espanha, e chegando a Punta Marsa, no Marrocos, o percurso é de cerca de 20km. As maiores dificuldades são: a baixa temperatura da água (em torno de 18 a 20ºC), correntes geladas, ventos fortes e ondas durante a maior parte do trajeto.

Hoje a melhor marca de um brasileiro é de  4:45 horas, que é o nadador Marcelo Luiz Sacomori, aos 31 anos de idade, conquistado no dia 31 de agosto de 2002 e, se acaso, consiga abaixo desse tempo, Marcos Salvador terá conquistado o recorde brasileiro.

O 1º brasileiro a cruzar o Estreito foi Abílio Couto em 08 de outubro de 1966, aos 42 anos, com o tempo de 5:52 horas. Abílio Couto, natural de Ribeirão Preto, nasceu em 24/12/1924 e faleceu em 10/09/1998, foi um nadador brasileiro, considerado precursor da natação de águas abertas no Brasil

Para conseguir viajar e participar do evento , teve que fazer algumas campanhas desde o inicio do ano (pizzas, rifa, evento na Itupararanga, bingo e parmigianas).
E também teve a ajuda por parte de seus alunos, a qual agradece imensamente .

Atualmente Marcos Salvador representa a cidade de Votorantim, Academia Inovação e Queda D'Água Confecções.

Com certeza estamos torcendo e rezando para que Marcos Salvador alcance seu objetivo,
vai e volta com Deus.

Maiores informações a respeito da Travessia podem ser obtidas no site: www.acneg.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário