sábado, 14 de fevereiro de 2015

Oficialmente o Arquimandrita Theodoro é excomungado da Igreja Católica

Através do Decreto de 10 de fevereiro de 2015, da Eparquia Nossa Senhora do Paraíso Grecco-Melquita Católica do Brasil, o Arquimandrita Theodoro (Wellington Antônio Corrêa de Oliveira) é excomungado com a excomunhão maior e, baniu o Instituto Filhos Misericordiosos da Cruz da Eparquia.

Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, Bispo da Arquidiocese de Sorocaba, postou em sua página do Facebook:

“Com minhas saudações.um esclarecimento:

Não decretei excomunhão do Pe. Theodoro. Basta uma correta interpretação de meu Comunicado, na semana passada. Ele se excluiu da comunhão com seu bispo. Mons. Joseph Gebara e com o Santo Padre ao aceitar ordenar-se bispo por bispo de origem anglicana.

A obrigação de declará-lo excomungado, ou seja, fora da comunhão católica era de seu bispo, Dom Joseph Gebara, que o faz agora, depois de consumada sua ruptura com a ordenação episcopal anglicana.

Em anexo o documento oficial da Eparquia Melquita na qual foi acolhido, se formou, estudou, foi ordenado padre, jurando obediência a seu bispo, e viveu o Pe. Theodoro por tantos anos.. Não sei por que tanta estranheza por parte de alguns.

Oxalá os partidos políticos também levassem a sério seus princípios e declarassem fora de seus quadros aqueles que fossem infiéis às suas orientações..

Por fim uma frase do teólogo católico Clodovis Boff: "Na prática a Igreja não expulsa ninguém. Só declara que alguém se excluiu do corpo dos fieis porque começou a professar uma fé diferente".

Sempre na esperança de seu retorno.”



Veja também na internet:

Nenhum comentário:

Postar um comentário