sábado, 24 de novembro de 2018

Cachoeira da Chave – ponto Turístico de Votorantim?

As imagens abaixo, do dia 22 de novembro de 2018, retratam o Ponto Turístico de Votorantim que estava sendo revitalizado.

 

 

 


As obras pararam, todo o seu entorno está um lixo, desorganizado, sujo. Neste período de estiagem, mesmo com um índice pluviométrico superior neste ano, vemos que há pouca vazão de água, e esta, totalmente inapropriada para o banho, claramente, há despejo de esgoto não tratado.

Seja, o investimento inicial, que seria o principal, manter uma água próxima a saudável para não prejudicar a saúde dos frequentadores e possíveis turistas, nada fora executado até o momento.

Há falta de planejamento, pois a mata nativa em torno da cachoeira, continua com as árvores invasoras, que, na lista das 100 mais prejudiciais à Flora, está ocupando e aniquilando a mata nativa da região, que é a Leucena, praga invasora alastrada em todo os cantos de nossa região.

Não houve nenhuma reestruturação da paisagem do local, por exemplo: trilhas para caminhada, ambiente para acomodar possíveis turistas, mesa, bancos, etc... Poderia também, plantar ilhas de árvores frutíferas, atraindo os pássaros para a região.

Desperdício do dinheiro público
- Portão de entrada do parque, está totalmente enferrujado, apenas foi colocado e não houve nenhuma pintura protetiva.
- Prédio que foi construído, que possivelmente poderia ser uma Secretaria do Turismo, está abandonado.

O que falta?

Sabemos que não há investimento sem arrecadação, ao mesmo tempo que observamos que não progredimos no investimento de áreas margeando a Rodovia Raposo Tavares (SP 270), Rodovia João Lemos dos Santos (SP 79) por exemplo e atraindo empresas para melhorar o caixa futuro do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário