quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Meio Ambiente e Fundação SOS Mata Atlântica iniciam Pesquisa de Percepção Ambiental


A Prefeitura Municipal de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), junto com a Fundação SOS Mata Atlântica deu início à Pesquisa de Percepção Ambiental. Agora é vez do cidadão votorantinense contribuir, ampliar seu entendimento sobre a questão ambiental municipal e participar ativamente das propostas que visem a qualidade de vida na cidade.

Para a Prefeitura de Votorantim será importante para a identificação e o entendimento de seus cidadãos sobre as políticas em andamento e quais ações que, na opinião social, são as demandas a serem desenvolvidas, construindo assim indicadores que ajudarão a administração pública no planejamento e elaboração de novas políticas ambientais.

Potencializar o processo de sensibilização e mobilização da sociedade é uma das principais etapas do processo de elaboração do futuro Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA) de Votorantim, que incluirá o diagnóstico da realidade do meio ambiente local, enriquecendo as ações com uma diversidade de olhares sobre a qualidade de vida na cidade.

O PMMA é o principal instrumento de proteção da Mata Atlântica nos municípios. O plano reúne e normatiza os elementos necessários à proteção, conservação, recuperação e uso sustentável do bioma, no qual vivem quase 72% da população brasileira, são mais de 145 milhões de habitantes envolvendo 3.429 cidades.

O link da pesquisa estará no ar até o dia 15 de fevereiro quando a SOS Mata Atlântica começará a análise dos dados nacionais para organização do relatório final. Aproveite a oportunidade de contribuir para o futuro da cidade. Acesse o site da Prefeitura de Votorantim www.votorantim.sp.gov.br. No banner Pesquisa de Percepção Ambiental você encontra o questionário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário